110ª Oficina [20/03/2015]

Hoje demos início à próxima etapa da produção de polpa moldada, a partir da nossa mistura de água, papelão picotado e cloro que ficou de repouso durante 15 dias. Utilizando um liquidificador semi-industrial de dois litros, colocamos uma porção da nossa mistura de papelão picotado com água, lembrando que a quantidade de água tem que ser maior para facilitar na hora de bater. Deixamos por 10 segundos e notamos que a mistura agora ficou um aspecto pastoso, seguindo para peneira, onde retiramos o excesso de água e depositamos num recipiente.

Enquanto parte da equipe ficou por conta do preparo da polpa moldada, o restante do grupo ficou responsável pelo desenvolvimento do produto, com o auxílio do Nataniel Silva fizemos o corte do isopor no formato do nosso produto na escala 1:2.

Com a mistura pronta começamos a modelar no isopor e com cuidado cobrimos toda a área apalpando uma quantidade de massa de polpa moldada sempre no mesmo sentido (de baixo para cima). Preenchendo toda a área, usamos um secador na potência baixa para não estragar e não danificar o isopor, deixamos de repouso para secagem natural (no mínimo dois dias) para darmos a segunda camada de polpa e finalizarmos o nosso protótipo.

IMG_5935 IMG_5945

IMG_5947 IMG_5952

IMG_6012

Anúncios
Esse post foi publicado em Oficinas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s